Já cuidou da sua saúde hoje?

Você tem dado mais atenção à sua saúde ultimamente?

          A saúde é um bem precioso e necessário, para conservá-la é preciso cada vez mais cultivar bons hábitos de vida. Simples orientações podem contribuir para uma vida plena, saudável e com qualidade.

          Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde não significa ausência de doenças, e sim o completo bem-estar físico, mental e social do indivíduo. Cuidar-se ao longo da vida tem como resultados: diminuição dos gastos com medicamentos, melhora da condição geral, aumento da produtividade e valorização do convívio familiar na terceira idade.

Mas quais são os cuidados que devemos ter ao longo da vida?
⠀⠀⠀
          A dedicação a saúde deve acontecer em todas as fases. Então, são necessários alguns hábitos no dia a dia, como uma alimentação balanceada, consuma muitas frutas e verduras, evitando produtos industrializados, e beba, no mínimo, dois litros de água diariamente.

          Praticar atividades físicas deixa os músculos fortes, diminui o estresse, evita a solidão e a depressão. Faça exercícios, no mínimo, 30 minutos diários, cinco dias por semana.

          Devemos, contudo, conscientizarmos que a junção de bons hábitos é que irão resultar em melhores condições de saúde. Dormir também é outro fator fundamental para saúde. Noites de sono mal dormidas são extremamente prejudiciais, pois afetam a concentração, o humor, além de causar indisposição física e mental.

Portanto, cuide da sua saúde e daqueles que você ama, só terá boa saúde aquele que cuidou dela a vida inteira, não se esqueça de fazer um check-up anual e consultar um médico. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *